Por que ainda faz frio
Por que o frio não é evidência contra o aquecimento global
Clique na imagem para aumentar ou salvar.
Versão em texto abaixo.
Curta, comente, compartilhe:
Versão em texto:
Por que ainda faz frio
Se estamos passando por um aquecimento global, por que ainda faz frio?
Na história da Terra, fazia frio mesmo em períodos muito mais quentes do que atualmente. No Cretáceo, por exemplo, a temperatura média era vários graus mais alta do que hoje e não havia calotas polares permanentes. Ainda assim, havia neve e temperaturas abaixo de zero. O clima é o padrão geral, como a personalidade. O tempo são as condições do momento, como o humor. Mesmo que o clima do planeta esteja, em média, mais quente, isto não impede que o tempo varie e faça frio - e até quebre recordes históricos de frio. Na atual crise climática, temos: derretimento de geleiras, menos dias de frio, mesmo no inverno, e grandes variações de temperatura.
O aquecimento global pode até provocar ondas de frio extremo! O clima da América do Sul é fortemente influenciado pela Antártica. A América do Sul envia à Antártica massas de ar quente, enquanto a Antártica envia à América do Sul massas de ar frio. Com o aquecimento global e temperaturas acima do normal no inverno, as massas de ar quente da América do Sul para a Antártica se intensificam. Isto abre caminho para que massas de ar frio da Antártica avancem para a América do Sul, provocando ondas de frio extremo em meio a invernos quentes.
O aquecimento global pode provocar nevascas mais intensas! Temperaturas globais mais altas levam ao derretimento das calotas polares e ao aquecimento de lagos e oceanos. Consequentemente, há maior evaporação e, portanto, mais vapor de água na atmosfera. Ao encontrar uma massa de ar polar, o vapor de água se torna neve! No entanto, tais eventos, embora intensos, são passageiros e toda a neve é logo derretida.